sábado, 9 de outubro de 2010

Oaxaca - visita a Herve El Agua y Mitla

O dia hoje foi lindo!!
Começamos o dia visitando a Catedral no Zocalo (toda cidade mexicana tem uma catedral e tem um Zocalo, que é a praça central. O melhor lugar a se hospedar é perto do Zócalo, pois os principais pontos turísticos geralmente ficam próximos).

Momentaneamente, as 3 na estrada se tornaram os 5 na estrada, pois contamos com a companhia do Sérgio e do Bruno, paulistas que conhecemos na Cidade do México e vao nos acompanhar em parte da viagem.

Resolvemos trocar novamente de hostel, porque o que a gente estava (aquele que ficava ao lado do velatório, lembram?) nao era lá aquelas coisas, e a gente passou muuuuito frio porque nao tinha coberta para dormir! Estamos agora no Casa Angel, um hostel muuuito legal, limpo, barato (150 pesos por pessoa em quarto triplo), e tem um terraço muito mega master, com vista panorâmica pra cidade. Acabamos fazendo um tour de hostels por Oaxaca, rs...e agora pelo menos temos uma recomendaçao para quem quiser visitar a cidade: definitivamente, Casa Angel!!

Pausa para uma fofoca: ontem a noite fomos pra balada com os dois muchachos brasileiros, e mais dois alemaes que eles conheceram no hostel. Combinamos de nos encontrar as 20hs no nosso hostel; eles chegaram as 21:30hs e a gente ainda nao estava pronta...rs...sabe como é, horário de brasileiro. Os alemaes ficaram meio bravos, eles nao estao muito acostumados com essa enrolacao né...e hoje combinamos de fazer um esquenta aqui no hostel e depois ir pra balada de novo. O alemao mais mala acabou de passar aqui, me viu no computador e perguntou: "ué, a gente nao ia começar a beber agora?". Rs..., levei a maior bronca...Esse alemao acabou se tornando o maior mala, ele ficava cantando o tempo todo uma música brasileira que ele diz que faz o maior sucesso lá na cidade dele, só que ele só sabia o refrao...e ficava no "Que vai vai, que vai vai!" a noite inteira!! Acabamos descobrindo que essa é uma música da Lecy Brandao, "Força Divina", que nenhum de nós aqui conhece...e o "que vai vai" cantando e pentelhando o tempo todo! Aff nao se fazem mais alemaes como antigamente hehe!!

Mas enfim, continuando...o tour de hoje começou em uma fábrica de Mezcal, que é a bebida típica da regiao. Também é feito de agave, como a tequila - na real, a tequila é um tipo de agave. Estou ficando especialista, rs...o Mezcal é aquele que tem o gusano no fundo da garrafa, aquele vermezinho nojento. Ele serve para dar um gostinho especial na bebida. ECAAA!! O Bruno e o Sérgio engoliram os gusanos, a cena me deu arrepios...rs...

Diliça!

Depois fomos visitar Mitla, uma cidade zapoteca aonde se faziam o culto aos mortos. Muito bonita, vale a pena! Estamos ficando experts também em aztecas, zapotecas, miztecas, toltecas, todos os ecas, cervezecas, tequilecas, etc...



Os 5 em Mitla
 E depois fomos para Hierve El Agua, um lugar MARAVILHOSO com lagoas cristalinas e uma cachoeira cristalizada. O tour super valeu a pena!!
Paraiso !!
Lindo lindo lindo!!
Ai, tantas coisas pra escrever...mas nao dá pra passar muito tempo na internet né, a vida se passa aqui fora!
Espero que pelo menos dê pra ter um gostinho do que está sendo a viagem, e que as dicas ajudem os futuros viajantes!

4 comentários:

madrecita disse...

como assim!? eles combinam às 20:00e chegam às 21:30hs?!?!?! mais de uma hr de atraso???(vcs podem;))alemães??afff...já não se fazem mais alemães como antigamente...hehe
q lugar seco, árido esse né Ju?
bjs

Hermanita disse...

Hermanita, isso me lembra o almoco de Páscoa que fizemos em Grenoble. Marcamos meio-dia, e quando o Martin e o Steffan chegaram na Berlioz e bateram na porta do teu quarto, nós duas estávamos de pijama ainda! Voce já deveria conhecer a pontualidade alemã, né! hahaah beijoos, to amando o blog!

Unknown disse...

Migaaaa. Estou adorando acompanhar o itinerário! Está super aproveitando! Qu elindaaaaaaaaa!
Aproveite muito. Bate nesse alemão mala!

Gabi disse...

Ju, eu to viajando junto com voces desde o primeiro dia! Ja passei calor de ver voces caminhando nesse solzao, ja comi grilo frito, ja briguei com taxista usando meu portunhol perfeito... Mesmo aqui da mesa do escritorio to me divertindo muuuuito!
Ta SUPER de ler! Beijos e aproveitem mais ainda a viagem!