quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Taxco / Cuernavaca


Vista panoramica de Taxco, a partir do terraco de um restaurante. Lindissimo !!!!!!!!

Depois de uma baladita regada a tequila, o plano era emendar e pegar o onibus as 6:30hs da manha para Taxco. Ooobvio que eu capotei...as meninas depois da balada ainda foram comer churros com o resto da turma, e sairam a tempo de pegar o onibus. Com uma pequena "pressao" por parte da Li, que deu piti porque nao queria sair do roteiro!! Eu e a Pat queríamos dormir e ir um pouco mais tarde, mas nao houve jeito de convencer a Li, que pegou a mochila e saiu pisando forte. A Pat, para colocar panos quentes, foi junto. Eu, meio dormindo meio acordada, ouvi a discussao, virei para o lado e dormi.
Fui um pouco mais tarde...e cheguei la a 1 da tarde. A cidade e linda, as casinhas todas nas montanhas, ladeiras de cima a baixo, toda enfeitada para celebrar o bicentenario da independencia/centenario da revolucao. Ah, e 'e claro...plata, mucha plata!!!
Varias minas de plata foram descobertas na cidade, entao o metal la e bem barato. Tem muuuita coisa cafona, mas procurando bem da pra achar pechinchas irresistiveis!! A Pat e a Li que o digam ne...rs...ficaram quase o dobro do tempo que eu na cidade, e viram menos coisas que eu vi...rs...mas fizeram a festa com as compras!!


Pat conhecendo "a cidade"...rs...se jogando nas platas e artesanias!!

Eu tambem me joguei...vale muito a pena!! Familia querida, voces vao ganhar lembrancinhas tambem...

Vista de Taxco
Vista da catedral
As 3 na estrada acabaram se separando por um breve espaco de tempo entao...quando cheguei na rodoviaria, vi que as mochilas delas estavam la no "guardarropa" tambem. Entao eu deixei a minha, e fui passear...Como o plano era ir para Cuernavaca, e de la para Puebla ainda no mesmo dia, nao poderiamos pegar o onibus muito tarde, porque senao correriamos o risco de perder o bus para Puebla. Entao, desde as 3 horas da tarde, eu passava na rodoviaria de hora em hora, mais pontual que a Tele Sena, para ver se elas ja tinham voltado. Esperava uns minutinhos; se elas nao apareciam, eu voltava para a cidade. 3, 4, 5, 6 horas se passaram...e as 19hs as duas apareceram!!! Lotadas de plata!! Elas acharam que teria onibus para Puebla a noite inteira, e se perderam nas compras. Ai meus sais... Pegamos entao o onibus das 19hs para Cuernavaca, chegamos la as 21hs e obviamente perdemos a ida para Puebla. Dormimos por la mesmo, em uma "masmorra"...brincadeirinha, o lugar e razoavel, melhor do que muitos dos que ficamos na Am do Sul...mas conforto de nivel basico, beeem basico. Saimos para jantar em um cafe bem legal perto do Zocalo, comida boa e lugar agradavel. Recomendo. Mas nao recomendo a cidade...nada de muito especial por la.
Parada para almocar em uma tenda de quesadillas

 
Fomos dormir cedo para ir para Puebla bem cedinho no dia seguinte.

4 comentários:

mamae disse...

Que linda as fotos Ju!
mas tá faltando uma especial: do por do sol!!
que lugares lindos!!
te amamos muitttttttoooo

Jenny disse...

Cadê as fotos panorâmicas???

madrecita ;)) disse...

mas...chcolate com arroz????????

Juliana disse...

Mole poblano: molho de chocolate!! Até que é bom, mas comemos muito, entao enjoa...rs...
Jenny, váaarias fotos panoramicas!! Estao ficando lindas!! Valeu!