sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oaxaca

Chegamos a Oaxaca as 3 hs da manha...o onibus de Puebla da linha ADO demorou mais de 4 horas, e o motorista fazia umas manobras arriscadas nas curvas...bem loco!! Bem carinho também: 305 pesos mexicanos.
Em Oaxaca, novamente um taxista tentou nos enganar, pedindo 70 pesos por uma corrida que fizemos depois por 40. Até agora nao conseguimos ter certeza do valor justo de um taxi no Mexico! Estabelecemos um limite nosso pelo o que vimos até agora: lugares próximos, dentro da cidade, nao podem custar mais de 50 pesos. Tirando Taxco e Puebla, em todas as cidades que passamos até agora os taxistas tentaram nos enganar. É bom ficar esperto no México com isso!
Nos hospedamos no hotel Las Golondrinas, que nao tinha agua quente, cobrava 680 pesos por noite (caríssimo para os padroes mexicanos!) e sem café da manha!! Assim que acordamos, fomos atrás de outro hotel (ou hostel - sentimos falta de ter mais estrangeiros turistas como nós por perto). A procura por um novo hostel foi uma aventura!! Fomos parar em cada espelunca...de chorar!!! Acabamos achando um lugar razoável, limpo e arrumado (Hostal Don Pablo), mas que fica do lado de uma agência de velório!!! As meninas praticamente me obrigaram a ficar aqui, rs !!! Justo eu, que quase nao sou medrosa...por essa elas me pagam!! Estou aqui escrevendo e na parede ao lado...ai nem quero pensar!
Fomos entao conhecer a cidade, mas acho que começamos pelo lado errado...rs...vimos muita pobreza, mercados apinhados de gente, ruas nao muito agradáveis. Oaxaca tem uma herança indigena incrível, mas também é um dos estados mais pobres do Mexico. Almoçamos um prato típico (tlayuda), delicioso!! Estamos comendo muito, e muito bem aqui. A comida é boa, barata e irresistível. Vamos voltar alguns quilinhos acima do peso...

Muuuito sol!!
 A tarde visitamos mais a cidade, achamos lugares bonitos, ruas com lojinhas bem interessantes, mercado de artesanias (mais compras!!) e mercados de comida tambèm bem interessantes. Uma iguaria típica daqui é essa abaixo:
Mercado de Oaxaca - Chapolines!! ("e agora, quem poderá me defender?")
os Chapolines - grilo frito que se come com limao!! Faz o maior sucesso por aqui...eu experimentei há 7 anos atrás quando estive no México pela primeira vez e devo confessar que, se eu nao soubesse o que eu estava comendo, eu até que iria gostar...recomendo experimentar, faz parte da aventura gastronomica!!
A cidade ja começa a se enfeitar para o Dia de Los Muertos, muito comemorado no México! Pena que vamos perder...

Mi calle!!!

Agora a noite vamos reencontrar nossos amigos brasileiros Bruno e Sérgio (se é que eles nao se perderam...rs...) para ir para a balada. Aqui tem uma rua com vários barzinhos e baladinhas típicas, um do lado do outro. E amanha, viagem para conhecer o Monte Albán (ruínas) e Mitla.

Ainda nao foi o por-do-sol mamae, mas foi o entardecer...rs...


4 comentários:

Re Vieira disse...

Ok ok ok Vencendo o atraso! Sorry friend, entre NY e uma volta corrida para o trabalho estou precisando de férias de novo!!!

Amei as fotos e o blog, mas concordo com o Du, estão faltando as histórias mais Juliana Garcia! Aquelas que divertem os amigos com a do consul de cuba!!! Hahahahaha

Saudades de vc! A viagem foi ótima, show!!! Pena que acabou! Estou viciada nos cds de musicais que comprei, vai entender...

Besos!!!

madrecita disse...

Valeu Ju, pq o seu brilho é maior que qualquer sol! saudd! bj
A Ma tá aqui do lado mostrando o show do B.J.(meu genro). Living on a Prayer (participaçao especial da Ma)

madrecita disse...

Valeu Ju, pq o seu brilho é maior que qualquer sol! saudd! bj
A Ma tá aqui do lado mostrando o show do B.J.(meu genro). Living on a Prayer (participaçao especial da Ma)

madrecita disse...

ops....a saudd foi tanta q saiu duplicado...