quinta-feira, 15 de novembro de 2012


1o. dia: Sao Jose do Rio Preto - Sao Paulo - Madrid - Casablanca - Meknes

Bom, so pelo roteiro acima da pra perceber que chegamos em Meknes so o po da bagaça!!
A chegada ao Marrocos foi impactante. Depois de um voo de Iberia bem razoável (as aeromoças eram simpáticas e a comida surpreendeu as expectativas), chegamos em Casablanca e fomos fazer a imigração. Qual nao foi nossa surpresa quando na nossa vez de carimbar o passaporte o agente nos envia para o "police office", salinha que fica do outro lado do aeroporto, sem nenhuma explicação. La eles pegaram nossos passaportes, nos fizeram esperar e so fomos liberadas 20 minutos depois, sem entender o que tinha acontecido. Em nenhum site de viagens limos nada sobre problemas de imigração em relação a mulheres brasileiras chegando sozinhas no Marrocos. Mas desconfiamos que deve ser algo em relação a isso, pois todo mundo que estava no nosso voo, inclusive brasileiros, passaram direto pelo controle de passaportes, e so nos fomos retidas. Nem sei que dica dar para os próximos viajantes, pois eles nao responderam minhas perguntas e nao sei bem o motivo dessa atitude, mas de qualquer maneira, vale ficar esperto. Nesse primeiro dia, tivemos uma impressão nao muito boa das pessoas. A tal da hospitalidade marroquina nao tava a fim de dar as caras nesse dia: as pessoas nao estavam sendo la muito simpáticas conosco. 
Descendo as escadas do aeroporto, a primeira visão foi marcante: dezenas de pessoas vestidas de tunica branca dos pes a cabeça lotavam o saguão de esteira das malas. Esqueceram de nos avisar do dress code…rs.  

No aeroporto de Casablanca, chegando ao Marrocos!
Estação de trem de Meknes
Depois de uma longuíssima viagem, e de aprender na raça que os trens no Marrocos tem por habito atrasar uns 20 a 25 minutos e demoram muito mais pra chegar no destino do que 'e dito, chegamos na primeira cidade: Meknes. Para completar a jornada, o hostel da HI estava reformando (!!), nos éramos as únicas hospedes no meio daquela bagunça, banho de água quente tinha que pagar 7 Dh (~ R$1,5) e estava frio e o quarto nao tinha calefação. = noite mal dormida e tres viajantes bem cansadas no dia seguinte!

Um comentário:

Leticia disse...

Pelo jeito a aventura começou cedo nesse destino! mas faz parte, né? Já li que no segundo dia deu tudo certo!