sábado, 11 de outubro de 2008

2o. Dia - Asunción y Corrientes (Argentina)

Preciso dar um depoimento: é quase impossível estar em Asunción sem cantar pelo menos uma vez "galopeeeeeeira!" hahah...assim como é quase impossível ver nosso colega da Kraft e nao cantar: "Ah se eu fosse marinheiro...era eu que tinha partido..."

Bom, voltando à viagem:
No segundo dia, acordamos cedo: mais uma passeada nas tendas eletronicas da rua Palma (recomendacao: tenda 12 da Galeria Central. O preco mais barato que achamos).
Asunción é uma gracinha, muito melhor do que eu esperava. O hotel Miami é realmente bem localizado, cerca de la plaza Uruguay. Essa regiao da cidade é uma das melhores, perto de monumentos como o Panteon de los Heroes, em homenagem aos heróis da Guerra do Chaco, e dos barzinhos. Aliás, nunca peca dica de balada para um paraguayo...ele invariavelmente vai te mandar para um karaokê!
Ontem descobrimos um café literário muy hermoso e ficamos lá, conversando até altas horas.
Hoje, depois de quase perer o ônibus para Corrientes (mistura de perda de passagem com relógio atrasado), conseguimos finalmente chega na Argentina. A alfândega é um pouco mais organizada e controlada do que no PY. Plaf, mais um carimbo pro passaporte! Estamos com fominha, já que os U$S30 que trocamos ontem no PY acabou hoje cedo, e nao compensa trocar por mais guaranis já que já estamos indo embora. Estamos ansiosas pra chegar a Salta e hacer una buena ceña argentina!

Dica de viagem: os ônibus até agora foram muito confortáveis, apesar de muuuuy frios! De Asunción a Corrientes com a El Puqui, por 50.000 guaranis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juliana, estava lendo seu blog e me inetresso em fazer um trajeto parecido com o seu, gostaria de saber se pode me ajudar nas seguintes questões. Poderia me confirmar o preço da passagem entre Corrientes X Salta, saberia me informar também o tempo de viagem e o preço do onibus de Salta para San Pedro de Atacama. Meu e-mail é:
tassia13@yahoo.com.br. Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
Estou lendo teu blog, e em outubro deste ano terei de ir de Asunción para Corrientes e depois de Corrientes para Asunción. Você acha que é tranquilo deixar para comprar passagens na hora, ou é melhor comprá-las pelo site de alguma empresa? Se sim, poderia me enviar o link da empresa na qual você comprou?

Obrigado!