sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Allilancho waikay!!*

Oi amigos e familiares queridos! Ficamos um tempo sem dar notícias porque passamos alguns dias no meio da mata, fazendo a trilha inca pra Machu Picchu! Seguem novas fotos do que andamos fazendo por aqui...


Feira de artesanato em Cusco

Sítio arqueológico de Qoricancha, em Cusco


Com o Qoricancha ao fundo
Sítio arqueológico de Sacsayuhaman

Pedra do sacrifício em Qenko

Sítio arqueológio de Ollantaytambo



Balada em Cusco (Mama Afrika) com nossos amigos de viagem Axel e a família Daslu: Rodrigo, sua prima e Bruna.


Conseguimos!!!
Depois de quatro dias de caminhada pela trilha inca, faltava ar, sobrava peso (cada uma com uma mochila de 10kg nas costas), subidas a mais de 4200 m de altitude, paisagens maravilhosas, muuuita chuva, lama, barro, confraternizaçoes com os demais caminhantes, mascadas de folha de coca para amenizar os efeitos da altitude, almoços e jantares deliciosos, gritos do guia John ("vamos, galêra!! vamos, li ju pat!!") chegamos a Machu Picchu!! Avistar o sítio arqueológico do alto, depois de tanto esforço e superaçao, é uma experiência incrível, inexplicável, maravilhosa, sublime!! Valeu a pena cada esforço, cada respirada com dificuldade, cada atropelada pelos "porteadores", cada bebida de água fervida de procedência duvidosa...





* Frase em quéchua que siginifica "Como estás, amigo?"

14 comentários:

Anônimo disse...

Uhuuuuu..demaiss genteee!!! to aqui super empolgada vendo umas fotinhas na pagina da Li!! vou querer saber cada detalhe da trilha..rs! não fui aventureira o suficiente pra enfrentá-la..so subi a escalera de aguas caliente e wayna..demais..demaiss!! Li te espero aqui dia 16 e tb quero conhecer a Ju!! bom, curtam o final da trip!! super beijo!!!

Anônimo disse...

que barbaro Juuuuuu!! demaiss!!!!
ai...que vontade de fazer uma comidinha bem gostosa pra vc e deixar vc dormir hs e hs seguidas...te amo bjs

Anônimo disse...

Juju!!!

Pode deixar que vamos pegar você no aeroporto! Foi ótimo receber um e-mail seu ontem!!! Ficamos super hiper felizes!!!

Beijos e até domingo!

Lilian disse...

Quero agradecer demais pela companhia das meninas que me animaram sempre que meus pensamentos se desviavam do foco: chegar em Machu Pichu!!!
Quero agradecer tambèm aos amigos que se preocuparam comigo pelo orkut, email, msn ou ate pelo blog, acompanhando tudo mesmo sem deixar recadinhos....rs....agradecimento super especial ao Ricardo que acompanhou toda minha/nossa jornada com muito carinho e atencao....
bjos a todos, mae da Ju, Renata tambèm....vcs mandaram boas vibracoes e isso foi muito bom pra gente...
bjos Ricardo
bjos "galêra"....rs

Anônimo disse...

oi Lilian! que bom que vc chegou bem!realmente estive junto com vcs!rezando muito para que tudo saísse da melhor maneira possível.Agora é esperar a Ju e a Paty, não é?
a Ju me ligou do aeroporto de Lima.e não sei se vc já sabe mas até tremor de terra ela sentiu ontem na cidade...ai meus sais...rs. mais aventura...
bjs
"mãe da Ju"
PS- vc que mora em Botucatu?

Anônimo disse...

HERMANAAAAAAAAAAA CADE TU????? Aiii que máximooooo, volta logo, quero saber tudooooo nos mínimos detalhes!!!! besos, saudades!!!!

sandradavison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito legal a viagem de vcs meninas! Como a Li disse no comentário, acompanhei a todos os dias aqui do outro lado, morrendo de vontade de seguir os mesmos passos qualquer dia! Parabens pela coragem meninas! Estamos esperando pela próxima!
Beijos para todas...
Beijão pra vc, Li!

Unknown disse...

Nossa, tô até sem fôlego depois de ver essas fotos!!!!
Parabéns, meninas, pela coragem!!!
Que orgulho dessas minhas amigas!!
Ju, qdo vc vem pra Rio Preto????
Bjão,
Pat.

Lilian disse...

Oi, Mãe da Ju...então, houve uam confusão ai...rs...eu que fiquei com a Ju até o final da viagem...ahh, moro em Botucatu sim, a Ju falou que vcs tem parentes lá, não é?
qto ao tremor de terra, eu estava em Lima, no centro historico dentro de uma Igreja em reforma, até achei que fossem algumas máquinas que tivessem causado o tremor...rs..foi mais leve onde eu estava...
bjos

Anônimo disse...

oi Lilin, essa confusão serve pra provar que precisamos nos conhecer pessoalmente, hehe.
Então tenho tias e primos e meus pais eram de Botucatu, cidade de altos e baixos literalmente, não é? cada ladeira!! e fria tb, perto de Rio Preto então...
é... parece que essa viagem foi mesma recheada de aventuras, mas pelo que a Ju falou valeu cada uma delas.Agora é curtir e continuar agradecendo a Deus por tanta oportunidade boa na vida de cada uma de vcs, não é? bj
" mãe da Ju"

Frederico Filippi disse...

Ranzinza nada, porra.

"O brasileiro ranzinza, mas muito gente boa." Da próxima vai ter.

PS:. Diário de viagem é muito brega.

Beijos!

Anônimo disse...

HAHAHHAHAHAAH

olha que eu fiquei sabendo que a polícia boliviana tá atrás de você...e uns dois ou três europeus também!! desse jeito você acaba deportado...

Beijos!

Fernando disse...

Oi eu pretendo ir pra Salta, Atacama e Uyuni em dezembro, gostaria de algumas dicas referente busao. Sou de Blumenau SC, e pretendo ir até Salta, mas minha duvida é o roteiro. Pelo que entendi aqui, nao tem busao de Asuncion - Salta, é isso mesmo? O que custa alugar um carro?
Adorei o o blog, muita informação importante que pretendo usar no meu mochilão.
Meu email pra contato: fwgsc@hotmail.com

sds,
Fernando